Deus não aceita obras inacabadas de pastores que querem se afastar, até Moisés e Elias fizeram isso. Não siga este exemplo.

Depois do arrebatamento, quando vier a tribulação dos 7 anos, Moisés e Elias vão ter que voltar e participar dela , e ficar 3 anos e meio pregando o evangelho no deserto, sendo só assistidos pelo Espírito Santopara terminar a obra que eles deixaram incompleta na terra quando viveram aqui, pois Moisés pediu a morte espiritual para Deus, dizendo para ele tirar o seu nome do livro da vida, (Apocalipse cap. 11 versº 3) e (Exodo cap. 32 versº 32). E, Elias pediu para o SENHOR a morte física, quando foi perseguido pela rainha Jezabel para ser morto.  (1º reis cap. 19 versº 4).

Na tribulação, estarão pregando o evangelho pela lei, juntos e dirigindo as doze tribos de Israel que são os 144 mil, ficarão 3 anos e meio confirmando que Jesus era e é o Messias esperado. Cada um dará o seu próprio sangue para ser salvo não negando o nome de Jesus e nem colocando a marca do diabo na mão ou na testa, e Moisés e Elias vão ser mortos pelo diabo em praça pública
e ficarão com seus corpos expostos por 3 dias e meio, até que o Senhor Deus dê a ordem para eles ressuscitarem e subirem para o céu.
(Apocalipse cap.11 versículos 7 e 8). Cuidado pastores para não perderem sua vida física, nem a espiritual, porque a primeira ainda tem chance para salvar a segunda, mas a segunda se não foi salva na primeira, nunca mais terá chance.
Deus é maravilhoso e não permite que o homem possa impedir  a morte física, isto é; O corpo não morrer, mas deixou uma decisão muito mais proveitosa para nós que é decidir e escolher pela segunda,  que é a
vida e não a  morte eterna. Homens e mulheres de Deus, façam a obra direitinho, pois foi para isso que o SENHOR  te colocou nela. Se vocês pastores ou pastoras estão  fracos, ou com algum problema e não conseguem uma solução e por isso querem afastar-se, não façam como Moisés e Elias, procure um homem ou mulher de Deus; ou até outra denominação e desabafe pedindo orientação, porque tem vezes que também nós precisamos sentar e ouvir. "Porque Deus açoita o filho a quem ama, E se estais sem exortação, logo sois bastardos e não filhos".
 
                                       Pastor Antonio