ESTUDOS E TESES BÍBLICAS.

1º estudo

                        1º - Estudo: Salomão foi salvo por Deus, eternamente?

      2º - O que Jesus escreveu no chão quando lhe trouxeram Maria Madalena?

                                                   3º - Jesus era dizimista:
 
                                       4º - Tomem cuidado com a idolatria evangélica!

1º Estudo - Salomão foi salvo por Deus, eternamente?
Veja o que diz a palavra de Deus e a promessa, dita pelo próprio Deus a Davi seu servo, homem segundo o seu coração. em: 2º livro de Samuel cap. 7 versículos 12 a 15.
"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de tí o teu descendente, que procederá de tí, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de tí." Veja agora como está escrito na Bíblia NTLH "linguagem de hoje". "E, quando você morrer e for sepultado ao lado dos seus antepassados, eu colocarei um dos seus filhos como rei e tornarei forte o reino dele. Será ele quem construirá um templo para mim, e eu farei com que os seus descendentes governem para sempre. Eu serei o pai dele, e ele será o meu filho. quando ele errar, eu o castigarei como um pai castiga seu filho. Porém não retirarei dele o meu amor, como fiz com Saul, para que você pudesse ser rei. Deus prometeu ao seu servo Davi que o seu filho Salomão, iria construir o templo para ele, porque Deus não permitia que Davi, apesar de ser um homem segundo o seu próprio coração, construisse o templo porque ele tinha derramado muito sangue em suas jornadas. Então Deus queria que Salomão fizesse esse templo e prometeu que o reino dele seria para sempre (na descendência de Davi) e também que se Salomão viesse a pecar seria castigado pelas leis e julgamentos dos homens (sofrimentos) e não por Deus, porque o SENHOR prometeu a Davi que não retiraria dele o Espírito Santo como retirou de Saul, para que Salomão tivesse a vida eterna. Mas se você ainda duvida da salvação de Salomão, leia em 1º Pedro cap. 3 versículos 18, 19, 20, onde a bíblia diz, "Porque Cristo padeceu uma vez pelos pecados, os justos pelos injustos para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivicado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a logaminidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água. A bíblia diz que quando Jesus morreu ele foi pregar aos espíritos em prisão, isto é: todos aqueles que tinham morrido (desde o início do mundo até o tempo da arca de Noé) antes que o Salvador de toda humanidade tivesse encarnado neste mundo e estavam aguardando a visita do único Salvador, onde de fato Jesus foi e pregou que era o messias e que veio para levá-los para o lugar que ele tinha preparado. Lógicamente que se Salomão estava lá deve ter sido uns dos primeiros a aceitar o convite de Jesus, assim como muitos que não o conheciam. Jesus nunca mais voltará a esse lugar porque deste dia em diante todos ficaram sabendo que Ele existe e é só aceitá-lo como Senhor e Salvador que todos serão salvos. E todos os que nunca ouviram falar de Jesus como Senhor e suficiente Salvador, no dia do julgamento serão julgados por Deus pela sua consciência,
                                    veja em Romanos cap. 2 versículos 14, 15, 16.

              Click em cada vídeo estudo abaixo e ligue o som.

              (Cada um deles tem 9 ou 11 minutos.)

              3º - Você crê que Deus existe?       
                        4º - O que temos que fazer para ser salvos?
                     5º - Deus ainda fala ao seu coração
              6º - Ele quer te ensinar que o 1º caminho é o perdão!

              7º - A Bíblia diz para nos entregarmos a Deus

              8º - Ela é considerada como uma carta do Pai.
              9º - Deus mostra como será o nosso julgamento.
            10º - Por isso nos mostra o caminho da Vitória.
            11º - E quando será o dia que Jesus vai voltar.
            12º - Por isso temos que perguntar: Você está se preparando?
            13º - Não jogue em loterias, jogos de azar, faça uma sociedade com Deus!
            14º - Porque você não é dono do mundo, mas é Filho do dono, ore a Deus!
         

2º - O que Jesus escreveu no chão quando lhe trouxeram Maria Madalena?

A bíblia diz no livro de João cap. 8 vers. 3: Os escribas e fariseus trouxeram a sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,
Vers. 4 = disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
Vers. 5 = E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois que dizes?
Vers. 6 = Isto diziam eles tentando-o, para terem do que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. !!
Daniel cap. 5 versículo 5: E para confirmar com testemunho de que não é a primeira vez que Jesus escrevia com os dedos em algum lugar, neste cap. e versículo diz:  no mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, de fronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real, e o rei via os dedos que estavam escrevendo.
Daniel cap. 5 vers. 24: Então, da parte dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura: Aqui a palavra diz que Deus enviou Jesus, que ainda não tinha encarnado neste mundo, mas que trabalhou muito no velho testamento, para escrever na parede estas frases.
Versículo 25: esta, pois, é a escritura que se traçou: MENE, MENE, TEQUEL, e PARSIM. (Notem que esta passagem foi escrita na linguagem dos anjos). No versículo 8 diz: Todos os sábios do rei vieram, mas não conseguiram ler a inscrição nem dizer ao rei o seu significado.
Não conseguiram porque estava na linguagem dos anjos, e só alguém que fosse muito usado por Deus, poderia decifrar o que estava escrito na parede.
Daniel cap. 5 vers. 12: Então chamaram Daniel: Porquanto espírito excelente, conhecimento e inteligência, interpretação de sonhos, declaração de enigmas e solução de casos difíceis se acharam nesse Daniel; e ele dará a interpretação.
Daniel cap. 5 versículo 26: Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele.
Vers. 27: TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta.
Versículo 28: PERES (PARSIM) Dividido foi o teu reino e dado aos medos e persas.
Voltemos a Jesus, aos fariseus, e Maria Madalena.
João cap. Vers. 7:  Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.
Vers. 8 = E, tornado-se a inclinar, continuou escrevendo no chão. !!
Vers  9 = Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
Vers. 10 = erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?  Ninguém te condenou?
Vers. 11 = Respondeu-lhe ela: Ninguém, senhor! então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
Não vemos até aqui nenhuma atitude diferente de Jesus, pois ele apenas recebeu aquela mulher, ouviu as acusações, escreveu no chão e perguntou aos judeus quem não tinha pecados, e a seguir mandou Maria Madalena seguir o seu caminho sem pecar mais. Mas a bíblia diz no livro de Lucas cap. 8 vers. 1 que: Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele.
Lucas cap. 8 Vers. 2 = e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malígnos e de enfermidades: Maria chamada Madalena da qual saíram sete demônios. !!

Quando os fariseus levaram ela para acusa-la e tentar Jesus, não vimos nenhuma palavra que ele poderia ter dito aos demônios que estavam com Maria Madalena para abandonar o corpo dela, visto que ela tinha sete demônios que faziam com que ela se prostituisse e cometesse adultério. Jesus procedeu assim porque ele ainda não tinha começado a expulsar demônios publicamente, porque os fariseus o odiavam e queriam uma oportunidade para mata-lo. Sabemos que os demônios só obedecem uma ordem que foi dada por alguém como Jesus, ou todos quantos o aceitam como único Senhor e salvador de suas vidas , então esta ordem foi dada por Jesus sem os demais presentes perceberem, porque o que ele escreveu no chão supostamente na linguagem dos anjos para os sete  demônios entenderem, e abandonar o corpo de Maria Madalena foi: (Eu ordeno a todos vocês....saiam e não voltem nunca mais).

Dizemos que Jesus escreveu no chão na linguagem dos anjos, para os 7 demônios saírem de Maria Madalena, e eles entenderam e sairam, porque se Daniel soube decifrar e explicar o que Jesus escreveu na parede porque tinha um espírito excelente, quanto mais o diabo soube ler entender e abandonar o corpo dela, porque a palavra de Deus diz sobre ele em Ezequiel cap. 28 vers. 3: Sim, és mais sábio que Daniel, não ha segredo algum que se possa esconder de tí.

3º estudo - Jesus era dizimista?

Em Gêneses cap. 14 vers. 20 diz que o primeiro dízimo que foi dado contado na bíblia, foi efetuado por Abrão antes da lei (ou seja, antes dos dez mandamentos). quer dizer que Deus colocou este desejo no coração de Abrão e enviou Melquisedeke antecessor de Jesus Cristo para recebe-lo. Depois Deus colocou nos mandamentos da (Lei) e por fim da (graça). O primeiro dízimo dado por Abrão: Em Gêneses cap. 14 vers. 18 diz que: Melquisedeke, rei de salém, trouxe (Pão e vinho); (Era sacerdote do Deus Altíssimo) Abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. Logo após Melquisedeke receber o dízimo e abençoar Abrão e o povo, ele pegou o pão e o vinho e fez uma Santa Ceia no velho testamento porque sendo ele o antecessor de Jesus Cristo, transpassou o dízimo que (era antes,) (ficou durante,) e depois da Lei (para se tornar (graça) No livro de Hebreus cap. 7 vers. 1 diz: Porque este Melquisedeke, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abrão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, para o qual também Abrão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; sem pai. sem mãe, sem genealogia, que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto (feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre. No vers. 4 diz: Considerai, pois, como era grande esse a quem Abrão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.Vers. 5: Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão; entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinhas as promessas. Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior. Aliás, (aqui na terra, os pastores) são homens mortais os que recebem dízimos, porém (alí, no céu é Jesus) aquele de quem se testifica que vive E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão. (Até os homens que fazem a obra de Deus, tem que tirar o dízimo de seus salários). Vers. 10: Porque aquele (Jesus) ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeke saiu ao encontro deste (Abrão). Melquisedeke representou Jesus para receber os dízimos de Abrão, e hoje na graça é Jesus mesmo quem recebe espiritualmente no céu. Em Mateus cap. 5 vers. 17 Jesus diz: Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Jesus sempre cumpriu todos os mandamentos da palavra de Deus, visto que ele mesmo é Deus. Em vida aqui na terra, ele tinha a carpintaria dele, e assim como ele foi fazer a oferta no templo quando era jovem, assim também ele quando adulto, era um bom dizimista e um bom ofertante porque além de tudo era judeu, que são fiéis a Deus. E no livro de Mateus cap. 23 vers. 23 ele diz sobre o dízimo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devieis, porém (fazer estas coisas, a justiça, a misericórdia e a fé), sem omitir aquelas (dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho). Jesus esta mostrando aqui que os escribas e fariseus sempre foram fiéis a Deus, no entanto eles faziam isto como uma obrigação, pois eram fiéis até nas mínimas coisas em dar o dízimo, mas fora disso não faziam justiça com mais ninguém ajudando quem precisava, não tinham misericórdia de ninguém porque mantinham um coração duro, e davam o dízimo por dar sem fé, sem oração, etc. Jesus esta dizendo que eles tinham que dar o dízimo das (mínimas coisas) para ajudar a obra de Deus, mas não podiam esquecer aquelas outras que eram para ajudar também as pessoas necessitadas. O Senhor falou que nos fez a imagem dele conforme a sua semelhança, então eu pergunto: Como é que você vai sustentar a sua casa e os seus filhos, se todo mês você não receber nada para mantê-los, é por isso que Deus pede para você dar o dízimo na casa dele, é para sustentar espiritualmente os filhos dele na fé. (Manter as portas das igrejas abertas e ajudar todos os necessitados.) Não tenha mais dúvidas, seja fiél, até no pouco e Jesus vai te colocar sobre muito. 

                Tomem cuidado com a idolatria evangélica!

4º estudo - Este é um aviso de vida ou morte espiritual, para crentes, ou não.   "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos cap. 8 vers. 36. "Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci> Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade". Mateus capítulos 22 e 23. "Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando" Lucas cap. 6 vers. 46       Click

Para todos os que seguem várias religiões, e incluem Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, junto com vários deuses que são: (Imagens, elementos, símbolos): "Não farás para tí imagem de escultura, nem semelhança alguma (Elementos) do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra, não as adorarás, nem lhes darás culto; (Não coloque Deus junto com estas coisas)  porque eu sou o SENHOR, teu Deus,...(È o suficiente),   " Exodo cap. 20 versículos 4 e 5.

"Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo; para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher” Deuteronômio cap. 4 versículos 15 e 16.

"Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura." Isaías cap. 42 vers. 8 –

"Porquanto (Deus enviou o seu filho) ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo (fosse salvo por ele)." Atos cap. 3 vers. 17 -

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" João cap. 14 vers. 6 - (Disse Jesus)

"
E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos cap. 4 vers. 12 –

(Para que ficar procurando outros caminhos, se está escrito claramente que o único na terra que foi designado por Deus para salvar a humanidade e receber adoração, foi Jesus Cristo, o seu Filho).

Deus não aceita dividir com ninguém o nome, a honra, e a glória dele, muito menos com imagens de escultura de homens, mulheres,
elementos, símbolos, oferecidos pelas igrejas, (até evangélicas) para fortalecer a fé das pessoas, pois dizem que isso vai abençoar toda a sua famíia, e tem a presença de Deus.

Mas a palavra de Deus diz o contrário, veja "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque (são estes que o Pai procura para seus adoradores). "(Deus é espírito); e importa que os seus adoradores (o adorem em espírito e em verdade)". João cap. 4 versículos 23 e 24.

Ninguém precisa buscar, receber, pegar, apalpar, e levar para casa, qualquer tipo de objetos pensando que isto vai agradar a Deus, não vai, porque para Deus é idolatria repartir a fé que você tem nele, com coisas materiais. (Deus é Espírito) e não precisa de cooperação de imagens, elementos, símbolos e sacrifícios, para fazer a obra dele e atender as nossas orações, (muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo)Tiago cap. 5 vers. 15- pois Deus é (espiritual) e nós somos a imagem e semelhança dele. Gen. 1,26

Entregue sua vida hoje mesmo, para o Senhor Jesus, que é o único Senhor e suficiente Salvador de toda humanidade, dobre os seus joelhos e faça uma oração oferecendo sua vida nas mãos dele para chegar a Deus, pois é preciso você deixar ele passar pelo sacrifício (espiritual) na cruz por você também, por isso Ele disse: “Ninguém  vem ao Pai, senão por Mim". João cap. 14 vers. 6.

"E (SERÁ PREGADO) (ESTE EVANGELHO) (DO REINO) POR TODO MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. (ENTÃO) (VIRÁ O FIM)" Mateus cap. 24 vers. 14.

"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. o que disto passar vem do malígno" Mateus cap. 5 ves. 37.

(Se você quiser seguir todos os mandamentos do SENHOR sem medo de errar, procure uma igreja evangélica que não dê nenhum elemento para aumentar a sua fé. (Ora), (a fé) (é a certeza) de coisas (que se esperam), a convicção de (fatos que se não vêem). Hebreus cap. 11 vers. 1).

">>>E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Alí haverá choro e ranger de dentes<<< Mateus cap. 25 vers. 30.            Click

                        Pastor Antonio
                                Aguardem novos estudos.