www.comovoltaradeus.com 

Atenção pastores, cuidado com a teologia da prosperidade  exagerada, que está prevalecendo nas igrejas evangélicas!
 

    Esboço de pregação de: “Honra teu pai e tua mãe”
                  Mateus capítulo 15 versículos 4, 5, 6, 7, 8, 9.


4º- Porque Deus ordenou: Honra teu pai e a tua mãe
. Deus não está pedindo para nós fazer isto, Ele está dando uma ordem para obedecermos a sua palavra. Porque irmãos, Deus também é família pois ele é Pai, Filho, e Espírito Santo. Além de Ele ser uma família abençoada é Ele quem nos abençoa. Porque tudo o que Deus faz, ele vê e diz que é bom.


-E: quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte. Jesus está falando de quem não ajuda ou cuida de seu pai e sua mãe, ou a sua família seja punido de morte, quer dizer:

No grande trono branco o julgamento que Deus vai fazer de toda a humanidade, será cobrado por Ele o que está escrito em sua palavra: Então o Rei dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me deste de comer; tive sede e não me deste de beber; não me hospedastes, não me vestiste, não me visitastes.


5
º -Mas vós dizeis:
(Pastores em campanhas de igrejas) Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: È oferta ao SENHOR aquilo que poderias aproveitar de mim; Deus está dizendo que aquele que faz a obra dele seja apostolo, bispo, presbítero missionário pastor, ou quem quer que seja e disser para os membros, ou a sua igreja, que este mês você vai dizer a sua família, pai, mãe, filhos, irmãos, etc: que aquilo que eles poderiam aproveitar de você, que é o seu salário, a sua ajuda, o aluguel, a conta de luz, e outras coisas, você vai ofertar ao Senhor, saiba que existe hierarquia também na obra de Deus, ou seja:                              
                                                           
Amarás, pois, o senhor; teu Deus. De todo o coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força,

Amarás o teu próximo
(A tua família) como a ti mesmo,

A obra de Deus.


Quando devolvermos nossos dízimos e fizermos ofertas na igreja, não podemos ter prejudicado ninguém, para ter feito isto, porque Deus tem dizimistas e ofertantes no mundo inteiro (Malaquias cap. 1 vers. 11). Ele não precisa e nem quer tirar o sustento ou ajuda de sua família, ou de qualquer pessoa para ajudar a obra dele; se não estiver dentro do que Ele ordenou em seus mandamentos.
(Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente.         Jeremias cap. 48 vers. 10

6º- Esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe. E, assim (invalidastes)
(Veja bem) a palavra de Deus, por causa da vossa tradição.

 

Ou seja: Não obedecer aos mandamentos de Deus e sim a doutrina feita pelos homens.


7
º- (Hipócritas)!
(Veja bem) Bem profetizou Isaías a vosso respeito dizendo:
         

8º - Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está (longe de mim). (oração vazia). Deus está falando para os que obrigam o povo a seguir o que falam e o que pregam; invertendo a ordem que ele deu, colocando em 2º lugar a obra dele e não a família, deixando-a passar necessidades para ofertarem ao Senhor, (são hipócritas) (falsos, mentirosos) e o coração deles está longe do Senhor, porque não foi isso que ele ordenou.


9
º- E (em vão me adoram),
(fazem a obra de Deus na carne) ensinando (doutrinas) que são preceitos (de homens).

 

Deus mostra que a verdadeira adoração não é somente cantar louvores,  e ficar dizendo eu te amo Senhor, e sim obedecer principalmente aos seus mandamentos. Ele diz que os que não obedecem estão adorando ele em vão, ou seja ele não estará ouvindo as orações e louvores destas pessoas, enquanto elas não pararem de ensinar doutrinas que foram feitas por homens, e não por Ele. As igrejas que agem assim são movidas pela avareza ou seja,(quanto mais tem mais quer) e não se preocupam com a vida material e espiritual de seus membros, veja o que diz a palavra de Deus:...

"Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavra fictícias;
...2º Pedro cap. 2 vers. 3.

 

 

 

 

 

Que o Senhor possa estar abrindo o seu coração e entendimento através do Espírito Santo amados irmãos, para você falar com Deus e se consertar com Ele e a sua igreja, amém...graças a Deus.