www.comovoltaradeus.com

"Revelações bíblicas inéditas, nos versículos difíceis de entender, que você quer saber".
                             Click   Click                         
Quem foi o primeiro cirurgião do mundo e o primeiro doador de órgãos?

 

O primeiro cirurgião do mundo foi o próprio Deus, e o primeiro doador de órgãos foi Adão, que doou uma costela para Deus fazer Eva. Aconteceu isto quando Deus fez cair pesado sono (Anestésico) sobre ele, abriu com as mãos uma incisão no lado de Adão, e retirou uma costela para fazer a mulher. Em seguida como bom cirurgião fechou o lugar com carne.        

                             Veja em Genesis cap. 2 versº 21

            

  Quem vai inaugurar o lago que arde com fogo e enxofre?

                                                     
Os primeiros serão dois homens vivos, a besta e o falso profeta, e só depois de mil anos é que o diabo, os demônios, os afastados, quem não acredita em Deus e as pessoas que morrerem em pecados ou  serão condenadas, é que chegarão lá. A besta, que tinha sido o governo mundial em vida, junto com o falso profeta, foi um blasfemador, no tempo em que viveu na terra, e não era chegado a mulheres, veja em: Apocalipse (cap. 19 versº 20) e (cap. 20 vers. 3) e (Daniel cap. 11 versº 37).

 

 

Onde se encontra a arca da Aliança, que sumiu no tempo da lei.

 

Esta arca que o povo de Israel carregava no tempo do velho testamento e desapareceu para sempre, foi levada por Deus para o céu para evitar o culto, e a idolatria que fariam por causa dela. "Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada."
                               Apocalipse cap. 11 versº 19                       
                                 

     Há dois mil anos atrás, já existia a aposentadoria?


                                                   
Sim:

"E da parte do rei da Babilônia lhe foi dada subsistência vitalícia, uma pensão diária, até ao dia de sua morte, durante os dias de sua vida".  Jeremias cap. 52 versº 34                                                                                                         

 

O que aconteceu com o jovem rico, ele foi para o inferno?                           Marcos cap. 10 versº 17 a 22,

Passado algum tempo, ele volta para encontrar-se com Jesus de coração limpo e todo feliz, para dizer ao mestre que ele agora resolveu segui-lo, pois desfez-se de tudo e até da própria (roupa contaminada pela carne (Judas Cap. 1 vers. 23), mas chegou tarde, porque Jesus estava sendo preso para ser crucificado.

"Seguia-o um jovem, coberto unicamente com um lençol, e lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu desnudo".                                   Marcos cap. 14 versº 51 e 52

Ele conhecia, praticava, e sempre seguiu a palavra de Deus e por isso era rico e tinha propriedades, Jesus o fitou e o amou, porque é Onisciente e viu que ele iria se arrepender, voltar  e ser salvo. Você acha que ele foi para o inferno?. Claro que não, há uma tese entre os doutores da teologia, de que este jovem se tornou um dos seguidores de Jesus, após sua morte e ressurreição, e escreveu o livro de Marcos, e que este foi o seu nome.

Porque Jesus não aceitou o fél com vinagre, que o soldado ofereceu para ele, na cruz ?
 

É que o fél com vinagre naquele tempo agia como anestesia, e Jesus tinha que passar por todos os sofrimentos sentidos na carne, para levar sobre si todas as nossas dores, maldições, transgressões enfermidades, pecados, e só assim poderia interceder, e pagar por nós os pecadores.


 
Será que o mundo pode acabar a qualquer momento?
 

Quanto a isso podemos ficar sossegados, porque ele não vai acabar por um longo tempo. Porque se Jesus fizesse hoje o arrebatamento, teríamos tribulação de 7 anos, depois Ele viria  aqui na terra e ficaria 1.000 anos, somando um total de 1.007 anos, e só quando Deus fizer o grande julgamento do trono branco, e fizer novo céu e nova terra para habitarmos com Êle, a terra e todo universo serão destruídos, (2º Pedro cap. 3 versº 7, 10, 11, 12) - e (Apocalipse cap. 20 versº 6 - 11 a 1) e (2º Pedro cap. 3 versº 7, 10, 11, 12) - e (Apocalipse cap. 20 versº 6 - 11 a 1)
                                               
Aviso:                        

Se você costuma xingar os outros com estes nomes: burro, idiota, débil mental, bobo, cabeçudo, animal, e.t.c., saiba que mesmo sendo convertido ao Senhor Jesus, ou não, você corre o perigo de ser candidato ao lago que arde com fogo e enxofre,

 

“Aquele que se irar contra seu (irmão), e quem lhe chamar apenas de: tolo, bôbo, estará sujeito ao inferno de fogo.” Quando você humilha alguém assim, está ofendendendo o próprio Deus, que nos fez a sua imagem, conforme a sua semelhança.

         Gênesis cap. 1 versº 26, Mateus cap. 5 versº 22


Pessoas que viviam antes da vinda de Jesus como Senhor e Salvador, foram para o inferno?

Uma vez que entendemos que ninguém pode ser salvo sem aceitar Jesus, como fica a situação das pessoas que viviam antes da vinda dele como o Messias? Será que milhões de pessoas foram condenadas ao inferno, sem chance para serem salvas, somente porque nasceram na hora errada, porque Ele veio à Terra só faz 2.000 anos atrás. E a palavra de Deus nos diz:

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" Atos cap. 4 versº 12

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" João cap. 14 versº 6.

O Senhor olhou com misericórdia para as pessoas que pecaram na ignorância antes da vinda de Jesus, Atos cap. 17 versº 30, sabendo que a solução ao problema do pecado, seria revelada em Jesus Cristo, Romanos cap. 3 versº 24, 26. O efeito purificador do sangue de Jesus, não é só limitado aos pecados cometidos no presente, ou no futuro, mas também ao passado.

A morte dele interviu "para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança" Hebreus cap. 9 versº 15. Deus é compassivo e longânimo para conosco, "não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" 2º Pedro cap. 3 versº 9. 

"Todos pecaram e carecem da glória de Deus". Romanos cap. 3 versº 23, O Senhor, sendo justo, poderia rejeitar todos por causa do pecado, mas não o fez. Antes de enviar o seu Filho ao mundo ele revelou sua preocupação com os pecadores, e prometeu bênçãos para todas as famílias da terra, inclusive aos gentios, através de Abrão e Jonas,  Gênesis cap.12 vers.1 a 3, e  Jonas cap. 4 vers.11.

Deus é justiça e fará o Julgamento dos que morreram e que tinham um bom coração pela consciência, mas foram ensinados errados e não conheceram o Senhor Jesus, como Senhor e Salvador. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disto o juízo. Hebreus cap. 9 vers. 27. “Ninguém vem ao Pai senão por mim” João cap. 14 vers. 6.

 

 

"Porque Cristo padeceu uma vez pelos pecados, os justos pelos injustos para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longaminidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água. A bíblia diz que quando Jesus morreu ele foi pregar aos espíritos em prisão, isto é:

 

Todos aqueles que tinham morrido (desde o início do mundo até o tempo da arca de Noé), e depois do dilúvio até a vinda de Jesus, antes que ele o Salvador de toda humanidade tivesse encarnado neste mundo, estavam aguardando a sua vinda.

 

 

Ele foi e pregou que era o messias e que veio para levá-los para o lugar que tinha preparado. Jesus nunca mais voltará a esse lugar porque deste dia em diante todos ficaram sabendo que Ele existe e é só aceitá-lo como Senhor e Salvador que todos serão salvos. 1º Pedro cap. 3 versículos 18, 19, 20, 

 

E a todos no mundo, que nunca ouviram falar de Jesus como Senhor e suficiente Salvador, no dia do julgamento serão julgados por Deus pela sua própria consciência,
                                   

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" Como, porém invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? (Jesus não tinha vindo ainda) E como ouvirão, se não há quem pregue: (Jesus foi depois e pregou a estes espíritos em prisão, uma única vez)  Romanos capítulo 10  versículos 13 e 14.         

 

"Quando, pois, os gentios, que não tem lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem de lei para sí mesmos, estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se; no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho". Romanos cap. 2 versículos 14, 15, 16.

"Então, se abriram livros, ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto, e os mortos foram julgados, segundo suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros".
                                 Apocalipse cap. 20 vers. 12.

Como morreram os apóstolos?

Pedro: Pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como Jesus, Morreu crucificado no ano 67 depois de Cristo, com a idade de 75 anos.
                          João cap.21 vers.18 e 19.

André: Foi crucificado numa cruz em forma de "X", na cidade Ática, Ásia Menor,  pregou o evangelho até o último momento derradeiro de sua vida.

Mateus: Foi ferido nas costelas, por uma estocada de lança ou espada, em Etiópia.
 

Marcos: Foi arrastado pelas ruas até morrer, em Alexandria no Egito,
João: foi lançado pelos inimigos num tacho de azeite fervendo, de onde saiu ileso. Era Irmão de Tiago, e morreu aos 100 anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural.

Lucas: Foi enforcado numa oliveira, na Grécia.
 

Matias: Foi apedrejado, e a seguir decapitado.
 

Felipe: Dizem que foi apedrejado, outros que foi enforcado num pilar do templo, em Hierápolis.

Judas Tadeu: morreu cravado de flechas e era Irmão de Tiago,

Tiago: o grande: Foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44, era Filho de Zebedeu,

Tiago: o menor: Foi jogado de um pináculo, e ao se levantar, recebeu uma martelada no crânio, outros dizem que foi apedrejado até morrer, era Filho de Alfeu,

Tomé: Foi transpassado por uma flechada no peito, por um sacerdote pagão em Malipur, na Índia.

Bartolomeu: Alguns afirmam que foi amarrado num saco e lançado ao mar, outros asseguram que ele foi esfolado vivo, pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia.

Barnabé: Foi apedrejado. e enquanto estava morrendo. os judeus de Salamina zombavam dele.
 

Paulo, o apóstolo: Foi apedrejado e decapitado em Roma, por ordem de Nero.