www.comovoltaradeus.com 
  

                              Jesus era dizimista? 
                                    
Click      Click   
  Click   

Em Gêneses cap. 14 vers. 20, diz que o primeiro dízimo que foi dado contado na bíblia, foi efetuado por Abrão antes da lei, ou seja, antes dos dez mandamentos. Isto quer dizer que Deus colocou este desejo no coração de Abrão e enviou Melquisedeque antecessor de Jesus Cristo para recebê-lo.

Depois Deus colocou nos mandamentos, na Lei, e por fim na graça. O primeiro dízimo dado por Abrão, foi: Em Gêneses cap. 14 vers. 18 que diz: Melquisedeque, rei de salém, trouxe
Pão e vinho; Era sacerdote do Deus Altíssimo, abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos.

E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. Logo após Melquisedeque receber o dízimo e abençoar Abrão e o povo, ele pegou o pão e o vinho e fez uma Santa Ceia no velho testamento, porque sendo ele o antecessor de Jesus Cristo transpassou o dízimo que era antes, ficou durante, e depois da Lei para continuar na graça. No livro de Hebreus cap. 7 vers. 1 diz:

Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abrão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, para o qual também Abrão separou o dízimo de tudo, primeiramente se interpreta rei de justiça depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; sem pai. sem mãe, sem genealogia, que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto
feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. No vers. 4 diz: Considerai, pois, como era grande esse a quem Abrão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.

Vers. 5: Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão; entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinhas as promessas.

Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior. Aliás,
(aqui na terra, os pastores) são homens mortais os que recebem dízimos, porém (alí, no céu é Jesus) aquele de quem se testifica que vive E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão. (Até os homens que fazem a obra de Deus, tem que tirar o dízimo de seus salários).

Vers. 10: Porque aquele
(Jesus) ainda não tinha sido gerado por seu pai (aqui na terra), quando Melquisedeque saiu ao encontro deste (Abrão). Melquisedeque representou Jesus para receber os dízimos de Abrão, e hoje na graça é Jesus mesmo quem recebe espiritualmente no céu.

Em Mateus cap. 5 vers. 17 Jesus diz: Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Jesus sempre cumpriu todos os mandamentos da palavra de Deus, visto que ele mesmo é Deus.

Em vida aqui na terra, ele tinha a carpintaria dele, e assim como ele foi fazer a oferta no templo quando era jovem, assim também ele quando adulto, era um bom dizimista e um bom ofertante porque além de tudo era judeu, que são fiéis a Deus. E no livro de Mateus cap. 23 vers. 23 ele diz sobre o dízimo:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé;
devieis, porém fazer estas coisas, a justiça, a misericórdia e a fé, sem omitir aquelas (dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho). Jesus esta mostrando aqui que os escribas e fariseus sempre foram fiéis a Deus, no entanto
eles faziam isto como uma obrigação, pois eram fiéis até nas mínimas coisas em dar o dízimo, mas fora disso não faziam justiça com mais ninguém ajudando quem precisava, não tinham misericórdia de ninguém porque mantinham um coração duro, e davam o dízimo por dar sem fé, sem oração, etc.

Jesus esta dizendo que eles tinham que dar o dízimo das (mínimas coisas) para ajudar a obra de Deus, mas não podiam esquecer aquelas outras que eram para ajudar também as pessoas necessitadas. O Senhor falou que nos fez a imagem dele conforme a sua semelhança,
então eu pergunto: Como é que você vai sustentar a sua casa e os seus filhos, se todo mês você não receber nada para mantê-los, é por isso que Deus pede para você devolver o dízimo na casa dele, pois é para sustentar espiritualmente os filhos dele na fé.

È para manter as portas das igrejas abertas e ajudar todos os necessitados. Não tenha mais dúvidas, seja fiél, até no pouco e Jesus vai te colocar sobre muito.

  D        í           z           i          m         o         s
                                   Click

Mateus 23,23  e  Hebreus 7,8,10=Click nos 3