www.comovoltaradeus.com 

 Salomão foi salvo por Deus, eternamente?
 

Veja o que diz a palavra de Deus e a promessa, dita pelo próprio Deus a Davi seu servo, homem segundo o seu coração. em:
              
  2º livro de Samuel cap. 7 versículos 12 a 15.

"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de tí o teu descendente, que procederá de tí, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de tí."
 

Veja agora como está escrito na Bíblia NTLH "linguagem de hoje". "E, quando você morrer e for sepultado ao lado dos seus antepassados, eu colocarei um dos seus filhos como rei e tornarei forte o reino dele. Será ele quem construirá um templo para mim, e eu farei com que os seus descendentes governem para sempre.

Eu serei o pai dele, e ele será o meu filho. quando ele errar, eu o castigarei como um pai castiga seu filho. Porém não retirarei dele o meu amor, como fiz com Saul, para que você pudesse ser rei.

Deus prometeu ao seu servo Davi que o seu filho Salomão, iria construir o templo para ele, porque ele não permitia que Davi, apesar de ser um homem segundo o seu próprio coração, construisse o templo porque tinha derramado muito sangue em suas jornadas.

Então Deus queria que Salomão fizesse esse templo e prometeu que o reino dele seria para sempre na descendência de Davi e também que se Salomão viesse a pecar seria castigado pelas leis e julgamentos dos homens sofrimentos e não por Deus, porque o SENHOR prometeu a Davi que não retiraria dele o Espírito Santo como retirou de Saul, para que Salomão tivesse a vida eterna.

Mas se você ainda duvida da salvação de Salomão, leia em:
1º Pedro cap. 3 versículos 18, 19, 20, onde a bíblia diz, "Porque Cristo padeceu uma vez pelos pecados, os justos pelos injustos para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivicado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a logaminidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água. A bíblia diz que quando Jesus morreu ele foi pregar aos espíritos em prisão, isto é:

 


todos aqueles que tinham morrido desde o início do mundo até o tempo da arca de Noé, e depois do dilúvio até a vinda de Jesus, antes que ele o Salvador de toda humanidade tivesse encarnado neste mundo e estavam aguardando a sua visita, onde de fato Jesus foi e pregou que era o messias e que veio para levá-los para o lugar que ele tinha preparado.

Logicamente que Salomão se estivesse lá, deve ter sido um dos primeiros a aceitar o convite de Jesus, assim como muitos que não o conheciam. Jesus nunca mais voltará a esse lugar porque deste dia em diante todos ficaram sabendo que Ele existe e é só aceitá-lo como Senhor e Salvador que todos serão salvos.

 

E a todos neste mundo, que nunca ouviram falar de Jesus como Senhor e suficiente Salvador, no dia do julgamento serão julgados por Deus pela sua consciência,

 

"Quando, pois, os gentios, que não tem lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem de lei para sí mesmos, estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se; no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho".                         Romanos cap. 2 versículos 14, 15, 16.

"Então, se abriram livros, ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto, e os mortos foram julgados, segundo suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros".
                                 Apocalipse cap. 20 vers. 12.

                                              Pastor Antonio