"Porque Jesus disse na cruz, quando estava sendo crucificado: "Meu Deus...Meu Deus, porque me desamparaste?
Click
          Click

 

Este é um versículo que o mundo inteiro quer decifrar, pois Jesus sendo Deus disse que foi desamparado, como podemos explicar isso?, e por que motivo Jesus foi deixado sozinho nesta situação?. Antes de mais nada devemos ir ao início da bíblia para podermos entender o significado destes textos. Em Gênesis cap. 1 vers. 2, Deus esta descrevendo a criação de tudo com  a presença de três pessoas: O Pai, O Filho, e o Espírito Santo: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Em Gênesis cap. 1 vers. 26 diz: Também disse Deus “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e no cap. 3 vers. 22: Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.
(Aqui uma explicação): Deus falou para Adão e Eva não comerem da árvore da vida. Porque se eles tivessem comido, teriam vida eterna e nós também por ser descendência deles, e seria uma vida cheia de sofrimentos, doenças, maldições, diabo, derrota, exatamente igual a que existe hoje aqui na terra. Foi por isso que Deus os expulsou do paraiso para que isso jamais viesse acontecer por ter misericórdia de nós, até que Jesus viesse nos resgatar como o 2º Adão. e Árvore da vida)

O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. Houve a Trindade na concepção de tudo. Também no livro de Mateus cap. 28 versículo 19 diz: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Observe que a Trindade Pai, Filho, Espírito Santo são três pessoas distintas, mas que formam um único Deus (Exemplificando: a água é Líquida, sólida, gasosa, e são uma só). A Trindade nunca se separou para qualquer propósito, seja na terra ou no céu. Os três sempre trabalharam juntos desde a eternidade, Mas por causa do pecado do homem e da mulher, este mundo que Deus tinha colocado em nossas mãos, foi entregue nas mãos do diabo, e toda humanidade estaria perdida por causa deles, então surgiu a única forma de poder resgatar toda criação do Senhor. Seria a oferta de um sangue puro para redimir a vida de todos que se propusessem a seguir os mandamentos de Deus, mas isso custaria caro demais ao próprio Senhor, pois Ele teria que amar mais o mundo e mandar o seu Filho, ou então tudo estaria perdido. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João cap. 3 vers. 16”. E o que mais doeu no coração do Senhor foi que Eles teriam que pela primeira vez separarem a Trindade, pois Jesus precisava morrer aqui na terra e ser ressuscitado três dias depois. E quando Jesus foi crucificado, Ele sentiu-se sozinho por causa da única separação da Trindade, e disse: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?. O próprio Deus virou o rosto para não sentir esta separação, e o Espírito Santo expressou gemidos inexprimíveis. Então Jesus morreu, e ficaram separados até que o Pai ressuscitou Jesus Cristo através do Espírito Santo, religando-se novamente a Trindade para a eternidade.


Jesus conseguiu levar todo o pecado e o jugo deste mundo, para que nós não precisássemos levá-lo, Deus ressuscitou Jesus, o Espírito Santo continua conosco, e o nosso Deus continua a lutar por nós, louvemos ao Senhor por tudo o que Ele faz por cada um de nós,                    Aleluias,  Aleluias, Glórias a Deus.