Estudo Importante

 O que é, o lago de fogo e enxofre?
    Click      Click      Click

  

O lago de fogo e enxofre mencionado em Apocalipse é um entendimento que Deus nos dá, para que através do nosso raciocínio limitado, possamos entender que Deus criou nosso planeta com uma proporção de 70% de água e 30% de terra, e assim também foi feito o nosso corpo. Quando a bíblia menciona lago de fogo e enxofre está nos dando uma visão de Deus comparando os 70% de água representando o ajuntamento de todos os mares e oceanos junto com 30% de terra, para nos mostrar o comprimento e o tamanho que ele será. Atualmente ele ainda não existe,
Porque Deus só vai criá-lo após o arrebatamento da igreja.

O que existe hoje é o inferno que é o antecessor dele, e seu fim será também neste lago quando Deus fizer o julgamento no grande trono branco. A palavra de Deus nos diz que: “ No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. “Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. “A porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis cap.1 versículos 1, 2, 9, 10

 

No último versículo temos uma descrição completa de como Deus vê dos céus todos os mares juntos e a pequena proporção de Terra, comparando-os como um lago que será 70% de fogo, e 30% de trevas. Quando Deus menciona lago de fogo e enxofre, Ele quer dizer que o tormento neste lugar será 70% maior do que a mais alta temperatura que já conhecemos; porque o enxofre é 70 vezes maior do que o fogo que usamos e conhecemos. Portanto Deus vai criar esse planeta aproximadamente com as dimensões do nosso, e será chamado Lago de fogo e enxofre.

A besta, e o falso profeta serão os 2 primeiros a inaugurá-lo pois irão blasfemar contra Deus, e depois de mil anos Deus fará o julgamento da humanidade e lançará também alí todos que forem condenados por seus pecados, por não aceitarem a Salvação na cruz feita por Jesus morrendo em nosso lugar. Então  cada um pagará por seus próprios pecados, sofrendo e sendo atormentados por toda eternidade junto com o diabo, todos os demônios, a besta e o falso profeta. "E os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes."(Click para ver), Mateus capítulo 13 versículo 42".

 

E depois de ser concluído a Justiça de Deus, Ele lançará este planeta lago de fogo e enxofre, com todos dentro dele, a percorrer o espaço infinito para sempre longe da sua presença.   E a bíblia diz que “.......Serão atormentados sempre por 24 horas em toda eternidade” Faça uma oração agora a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo, não se arrisque a viver uma eternidade dentro deste lugar de sofrimentos e tormentos, não queira experimentar isto, porque lá não haverá arrependimento e nunca mais a salvação eterna, aproveite esta oportunidade que Deus está te dando.                                           Click


Aceite o Senhor Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, procure uma igreja evangélica, converse com o pastor, congregue lá, se batize e seja mais um salvo eternamente. Que Deus te dê forças para tomar esta decisão em nome do Senhor Jesus Cristo.
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.  Marcos capítulo 16 versículo 16. 
                                              Click

                Diga: amém e dê Glórias a Deus.  Click
                                Click   Click   Click   Click