Como voltar a Deus
Click                                                                   Click                                                                Click

      
                    
Click
                                                                                             Acionar o visual do site 3

                                                                                                               
A mulher pode ser pastora e também pregar na igreja?
Click  
 
                                                
"Que grande pastora ela sería"     

 
        Click        1

Quando o Senhor Jesus disse: em Marcos cap. 16 vers. 15 “Ide e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo; quem porém não crer será condenado”, Ele falou dando uma ordem, para todos que se propusessem a pregar o evangelho, homens e mulheres; sem acepção de pessoas. Em 1º Coríntios cap. 11 vers. 4, o apóstolo Paulo diz que: “(Todo homem que ora ou profetiza), tendo a cabeça coberta desonra a sua própria cabeça”. No versículo 5 ele diz as mulheres: “(Toda mulher porém que ora ou profetiza) com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapado”.

No  versículo 10 complementa: “Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, (Da igreja), bispo, apóstolo, pastores, presbíteros, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade” (Deles). A mulher poderá ser pastora, mas não poderá ser fundadora da igreja se ela for casada, e sim o seu marido, e só poderá fundar a sua igreja, se for solteira ou viúva e dedicar-se unicamente a obra de Deus. Se porém vier a conhecer um homem de Deus depois que foi a fundadora e casar-se com ele, então terá que passar a presidência para o marido, e ser a vice-presidente porque o homem é a glória de Deus e a mulher a glória do homem.

 

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Eclesiastes cap. 4 Vers. 9). Em atos capítulo 2 versículo 17 e 18, o apóstolo Pedro dirigido pelo Espírito Santo disse: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão”.

 Não resta nenhuma dúvida de que a mulher poderá ser fundadora e pastora da sua igreja, igual ao homem. Antigamente as mulheres não tinham nenhum valor na antiga aliança referindo-se a obra de Deus, mas Jesus veio mudar esta concepção machista que os judeus tinham, e até hoje isso ainda existe em algumas igrejas evangélicas, como doutrina.

 Naquele tempo quando Jesus iniciou seu ministério ele começou a valorizar as mulheres, e com sua infinita sabedoria ele chamou os doze apóstolos para o seu grupo, e não chamou nenhuma mulher para fazer parte, para não criar sérios atritos com os judeus e fariseus porque o odiavam, sendo que mais tarde Ele começou permitir que as mulheres o acompanhasse em suas viagens evangelísticas, onde também elas participavam com suas ofertas para manutenção de todos os apóstolos e os discípulos, e quando Ele ressuscitou apareceu primeiro a uma mulher e depois aos onze apóstolos, e mais tarde aos quinhentos antes de subir aos céus.

 Na bíblia a mulher é simbolizada por Deus, como a igreja do Senhor Jesus. Veja o que Deus falou para o diabo desde o começo: "Porei inimizade entre tí (diabo) e a mulher (Igreja), entre a tua descendência (diabo e seus demônios) e o seu descendente (Jesus Cristo e a sua igreja)". Gênesis cap. 3 vers. 15.

A ordem que Jesus deu para todos, que querem fazer a obra dele foi esta: "Ide (todos, homens e mulheres) por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos cap. 16 vers. 15. Ele disse claramente que se a mulher também ir, pode sim ser pastora igual ao homem. A primeira mulher que pregou o evangelho após a ressurreição, foi Maria Madalena falando sobre isso de Jesus, para os apóstolos.

                                          Pastor Antonio
                                                  
Click