O que Jesus quis dizer com: "Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago" Click-Lucas cap. 10 vers. 18 
 

Existe grande diversidade a respeito desta palavra e do seu enquadramento em texto com contexto, livros, capítulos, passagens bíblicas. Pois um pregador ensina de um jeito, outro de outro, e a maioria destas pessoas sempre citam a passagem de Lucas cap. 10 versículo 18, como sendo a mesma explicação para todos. Dizem que Jesus afirmou isso referindo-se a expulsão de Satanás junto com a terceira parte dos anjos rebeldes do céu.

A expulsão de satanás do céu se deu em Ezequiel capítulo 28 versículos 16 a 18: "Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem".

Aqui Deus lançou ao satanás e a terça parte dos anjos que o acompanhavam, fora do 3º céu do Senhor. O que Jesus falou refere-se ao livro de Lucas cap. 10 versículos 1 a 20, quando ele deu ordens para todos saírem a evangelizar as cidades e casas para operarem milagres em seu nome. Vejamos agora o retorno dos setenta no vers. 17 em diante: "Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! No mesmo contexto ele lhes disse:

"Eu (via) Satanás caindo do céu como um relâmpago". A bíblia diz em Apocalipse cap. 12 vers. 10, que o diabo e seus demônios são nossos acusadores diante de Deus: "Pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite". Voltando ao que Jesus disse, podemos entender que quando os apóstolos e seus discípulos saíram para as cidades pregando o evangelho que Jesus mandou, todas as pessoas que recebiam como Senhor e Salvador de suas vidas a Jesus Cristo, os demônios que eram os seus acusadores perante Deus, caíam como relâmpagos dos céus, não podendo mais acusá-los.

E para confirmar texto, com contexto, para não ter pretexto com a passagem acima, confirmamos tudo isso com o próximo versículo: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano".
Entregue sua vida ao Senhor Jesus fazendo esta oração
 
                   Click                                                Click
 
               Louvado seja o nome do Senhor Jesus.