Conheça aqui a história da criação de Lúcifer, por Deus, e sua conversão para se tornar diabo.
ClickClick

Lúcifer foi um dos bilhões de anjos que Deus criou no céu, e depois da Trindade era o mais designado em poder e autoridade,. O próprio SENHOR narra como Ele o fez. “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: O sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados”.

Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem,

Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam.
Derribada está na cova a tua soberba e, também,
o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua coberta.

Lúcifer fez parte da criação de bilhões de anjos que o Senhor Deus criou no 3º céu. A criação dos anjos do Senhor, foi por ele planejada assim em 4 hierarquias: Querubim, Serafim, Arcanjo, e Anjo, sendo que Lúcifer foi escolhido por Deus para ser o principal dirigente da orquestra de louvores no céu e ungido para isso, sendo uma das maiores autoridades sobre os demais anjos.

O Senhor diz que ele recebeu as maiores honrarias em riquezas de vestimentas e adornos, ao ponto que quando ele andava pelo céu, todos os demais anjos olhavam para tão bela aparência, não só da vestimenta como também a de Lúcifer, pois o próprio nome já dizia:"Anjo de luz". Deus menciona que ele era perfeito nos seus caminhos, até que começou deixar entrar o orgulho em seu coração e pensar que poderia comandar os exércitos dos céus, igual ao Senhor.

Então arquitetou  um plano para ser igual a Deus, mas antes teria que convencer a maioria dos anjos, do menor ao maior em autoridade, para ser dirigido por ele. Começou então a ser rebelde para o Senhor, porque em todas as reuniões que fazia com os anjos, falava da distribuição de cargos e poderes se eles o elegessem como líder, e nisso acabou pecando porque a palavra de Deus é: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar". 1º Samuel cap. 15 versículos 23, 22.

O Senhor Deus foi longânimo com Lúcifer e os demais anjos, pois Ele é onisciente e sabia de tudo o que estava acontecendo, e isto levou um bom tempo no céu para chegar a este ponto. Lúcifer já havia conquistado a preferência de um terço dos anjos para o apoiar, e o Senhor esperava que todos eles viessem arrepender-se desta traição. Mas infelizmente isso não aconteceu, e Deus teve que acabar com esta contaminação existente no céu, feita por um dos seus melhores anjos.

Então o SENHOR tirou todos os poderes celestiais deles que havia concedido, expulsou Lúcifer e a 3ª parte dos anjos rebeldes do céu, e fez sair do meio deles um fogo que os transformou em diabo e seus demônios, e precipitou-os no espaço e na terra, foram divididos também em 4 hierarquias, mas como anjos das trevas: Principados, potestades, dominadores, e força espiritual do mal nas regiões celestes.
O diabo ficou estabelecido entre a terra e o céu, junto com os principados, que tem as funções de atuar em países sobre presidentes, reis, dirigentes de nações. Os potestades são para atuar sobre governadores, assembléia legislativa. Os dominadores são para atuar sobre prefeitos, senadores deputados, vereadores e o povo que não tem a proteção de Deus. As forças espirituais do mal são para causar tragédias, morte, desgraças sobre famílias, pessoas, e colocar enfermidades na humanidade.

Também estes demônios atuam nas regiões celestes onde reside uma família, ou pessoas convertidas ao Senhor Jesus. Por causa disto este lugar torna-se protegido por Deus, mas sempre visada por espíritos malignos. Lúcifer que agora se chama Satanás não habita ainda no inferno, pois isto está na direção de seus comandados, veja o que ele diz em Jó cap. 1 vers. 7: "Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR  e disse: "De rodear a terra e passear por ela".

Só quando Jesus for fazer o arrebatamento de sua igreja, é que ele será acorrentado no espaço por um anjo e trancafiado aqui na terra, no inferno onde ficará por mil anos, veja em Apocalípse cap. 20 versículos 1 a 3: "Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até que se completassem os mil anos. E com  o Satanás preso por mil anos no inferno, e Jesus dirigindo este mundo por mil anos, haverá paz em todos os países, ao ponto de até os animais viverem em paz uns com os outros, veja em Isaías cap. 65 vers. 25:

"O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente, Não se fará mal algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR. A seguir Deus mostra como será o fim do ex-Lúcifer agora Satanás, os demônios, os falsos profetas, os
anti-Cristos, e todos que não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. "Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto das sua prisão, e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu".

O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago que arde com fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo".

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos,  a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre; a saber, a segunda morte".
  
                            ClickClick                              
O diabo
nos odeia tanto, porque também fomos criados como ele por Deus. Ele estava no céu, via e servia ao Senhor mas não soube glorificá-lo, pois o pensamento dele era ser semelhante (mas com maldade) ao Senhor. Então Deus resolveu fazer a criação humana aqui na terra, nos fazendo a sua imagem conforme a sua semelhança, (como ele queria ser) e apesar de nunca termos visto ao Senhor, estamos sempre louvando e glorificando o seu nome.
É por isso que somos odiados por Satanás, porque quando houver o nosso arrebatamento para o céu, ocuparemos o lugar que era a 3ª parte deles, pois quando for atingido o mesmo total aqui na terra de pessoas salvas, convertendo-se ao Senhor Jesus, Deus fará o arrebatamento e o julgamento no grande trono branco para tomarmos posse dessa
3ª parte que está vaga, e eram dos anjos que caíram. Gênesis capítulo 1 vers. 26 e Zacarias cap. 13 versículos 8 e 9, pois Jesus referindo-se a nós, disse: "...são porém, como os anjos no céu. Mateus cap. 22 vers. 30. igual a

                                          
Não perca tempo...entregue sua vida para Deus, ore agora,                                    Click

                     Faça esta oração ao Senhor Jesus
                                      
Click      Click
                                      Pastor Antonio