Já houve a peleja no céu entre Miguel e seus anjos, contra o dragão e seus anjos, ou não?  Apocalipse cap. 12 vers. 7                            

Este capítulo e versículos bíblicos, tem causado muitas especulações sobre o seu verdadeiro significado, porque uns dizem que ele refere-se a expulsão de Lúcifer e seus anjos rebeldes do céu. Na realidade este confronto entre Miguel e seus anjos e o dragão (Satanás) e seus anjos, ainda não aconteceram e só vai se concretizar na grande tribulação. A expulsão de Satanás e seus demônios aconteceu antes da criação humana que Deus fez na terra, veja em Ezequiel cap. 28 versículos 16 a 18, veja o que diz o texto: “Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. “elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. “Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanastes os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu. E te reduzi a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam”. Satanás foi expulso do céu com seus anjos nesta passagem bíblica e não em Apocalipse cap. 12 vers. 7, pois esta ainda vai acontecer na tribulação onde Jesus vai prende-lo por mil anos aqui na terra. Ele quando foi expulso armou 4 categorias de anjos malignos, veja: Principados, potestades, dominadores, forças espirituais do mal, e ele se encontra acima de todas elas, pois está entre o céu e a terra tentando barrar as bênçãos e orações dos filhos de Deus e para confirmar isso ele mesmo respondeu no livro Jó para Deus: “De rodear a terra e passear por ela” E em Daniel de barrar as orações até do próprio Daniel por 21 dias. E só quando houver a luta de Miguel e seus anjos é que ele e as (4) categorias serão lançados na terra e no inferno onde já se encontram os demônios mais baixos. Esta passagem Apocalipse Cap. 12 vers. 7 ainda vai acontecer, veja porque: "Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos. Todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E, foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Satanás, o sedutor de todo mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.  
Eles, pois, o venceram por causa do
sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta". Deus ainda não tinha criado o homem e a mulher na terra quando resolveu expulsar do céu, o ex-Lúcifer agora Satanás e seus anjos, porque tinham feito uma rebelião junto aos outros anjos, tentando fazê-los seguir aquele caminho contrário ao que o SENHOR planejou.

Portanto o Senhor Jesus ainda estava no céu como Filho de Deus quando isto aconteceu, e não tinha ainda encarnado como Jesus de Nazaré aqui na terra. O Senhor lançou fora todos eles. Na grande tribulação, a palavra de Deus menciona que:
"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida". Isto quer dizer que muitos que tinham passado pela tribulação, e não tinham aceitado Jesus antes do arrebatamento como Senhor e salvador, creram nele e deram o seu próprio sangue não colocando a marca do diabo na mão ou na testa, e foram mortos por não negarem que Jesus é o messias.

Note que na passagem é descrita
o sangue do cordeiro confirmando  que ainda não houve esta guerra, e só vai acontecer na grande tribulação.
Entregue sua vida ao Senhor Jesus, e deixe ele pagar com o sangue dele por sua vida, e não precise você pagar com o seu.

Ore e peça a sua salvação através desta oração, em nome do Senhor Jesus.
 
                                               Click