"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve". (Quando foi que Deus mostrou a primeira diferença a primeira vez) e de quem ele falou?.                          Malaquias cap. 3 versículo 18


O Senhor sendo um Deus justo, observa todos os que desejam fazer a obra dele, atenta e ouve tudo o que nos propomos a fazer de nossa livre e espontânea vontade.
Leiamos o que Ele tem a nos dizer: "As vossas palavras foram duras para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra tí? Vós dizeis; Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR do Exércitos?.

Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupa-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então,
vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Quando a pessoa quer trabalhar na obra do Senhor, ela escolhe um caminho difícil para si mesma porque acha que sendo um escolhido por Deus, a sua vida será maravilhosa sem ter que passar por algum deserto. Mas o próprio Senhor Jesus disse que: "...No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João cap. 16 vers. 33. Então após um breve período fazendo a obra do SENHOR a pessoa começa a prestar atenção ás coisas do mundo e vê que quase ninguém faz nada para o Reino de Deus, mas tem uma vida próspera, não faltando nada em sua vida.

Então passam a comparar tudo isto com o que é servir a Deus, e achando que está sendo injustiçado por tudo que faz, e o que estes outros não faz, começam a resmungar contra o SENHOR dizendo até que é inútil servir a Deus deste jeito. O SENHOR acha estas palavras muito duras para ele ouvir, e mostra a diferença que há entre estes dois casos, porque nós seremos particular tesouro para ele, se persistirmos até o final porque o nosso nome estará escrito no memorial dele para sempre, enquanto todos estes ficarão de fora, porque nesta vida sem Deus eles tem muito prazer, mas na vida eterna não terão nenhum.

Esta é a
diferença outra vez que Deus nos mostra que irá acontecer, porque a primeira que houve foi com Noé, veja: Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Todos aqueles que não deram ouvidos a sua pregação quando construía a arca, morreram submersos pelo dilúvio. Noé por sua justiça perante Deus, foi salvo com toda a sua família. Sirva a Deus com toda dedicação, com todo amor, com toda justiça porque você é um privilegiado para fazer isto, Glórias a Deus.
Entregue sua vida ao Senhor Jesus fazendo esta oração,                                   Click                           

                                 Descontração risonha.

A diferença entre o justo (Click)                                            e o perverso (Click)

                                                                                                
                                       Pastor Antonio