Click

Deus falou para Adão não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, "porque no dia em que dela comeres certamente morrerás". Adão comeu e não morreu, será que a palavra do Senhor falhou?. Gênesis cap. 2 versº 17. 
                                  
Click           Click  

Nesta passagem bíblica, muitos são os que acham que ela se refere a morte espiritual de Adão, isto é: que após ele comer e desobedecer a Deus decretou a sua derrota para o diabo, sendo condenado a passar uma vida eterna em sofrimentos. Tais fatos são verdadeiros falando da morte espiritual, mas Deus estava dizendo a ele sobre a sua morte física, se assim ele procedesse, e aconteceu o que nós vemos na própria palavra do Senhor em  Gênesis cap. 5 versº 5, que Adão comeu mas não morreu, e ainda viveu 930 anos! Como podemos entender isto? e como podemos explicar isto a quem nos perguntar? É simples...muito simples, basta você prestar atenção na palavra do SENHOR: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o  fará? ou tendo falado, não o cumprirá"? Números cap. 23 versº 19. "Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia è como mil anos, e mil anos como um dia". O próprio apóstolo Pedro nos responde a este enígma em 2º Pedro cap. 3 versº 8. Deus cumpriu tudo aquilo que falou avisando Adão que ele teria sim a morte física o que de fato aconteceu, porque Adão viveu somente 930 anos e não atingiu os 1.000, que para Deus é só um dia. Ele morreu no mesmo dia que Deus falou que aconteceria se ele fosse desobediente, e assim ele teve a morte física mas não a espiritual, por causa da misericórdia de Deus. (Veja a conversão de Adão e Eva: "Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu á luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, Deus me concedeu outro descendente em lugar de Abel, que caim matou"). A Sete nasceu-lhe um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR, E Adão, Eva, filhos, netos e familiares, permaneceram vivos ainda muitos anos buscando a Deus. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tú e tua casa" Atos cap. 16 versº 31.                                              Click
                                      Pastor Antonio